Uma criança para vir ao mundo é sempre uma luz. Uma bênção, uma oportunidade de renovação e esperança.
Desde sua concepção, gestação e nascimento é preciso de uma grande determinação, uma força para seguir em frente, seja essa força vinda das células de seus pais, das suas próprias e de sua alma carregando sua própria história e de sua família.
E essa criança sempre vem mostrar algo para seu sistema familiar. Algo a ser validado, ou aprendido, ou ser transformado para todas as gerações anteriores e seguintes.
Mas como sabemos esse processo na maioria das vezes não é fácil, tanto para as crianças quanto para nós adultos. Podemos nos machucar, assim como nossas crianças.
As crianças podem trazer dores em suas almas, vindas de suas vidas passadas, dores criadas em seu período intra uterinos e em sua infância. Dores que muitas vezes não são curadas e às vezes nem vistas. Mas mesmo assim, nos tornamos adultos, mas com nossa criança interior ferida.
E qual a consequência de termos nossa criança interior ferida?
A principal é que nos negamos a crescer, apesar de parecer o contrário, pois desde criança puxamos responsabilidades para nós, aceleramos alguns processos, acreditamos que somos importantes, responsáveis e essenciais para os outros. Mas muitas vezes nos sentimos cansados e sobrecarregados, isso porque, estamos obrigando nossa criança a atuar como adulta ao invés de ir brincar. E nosso adulto se torna infantil, frágil e carente. E muitas vezes não consegue se realizar profissionalmente, financeiramente e em seus relacionamentos.
E qual é a solução?
Primeiramente é reconhecer as feridas de sua criança e buscar recursos dentro de si e ajuda externa, se precisar, para fortalecer o seu adulto e dar apoio a sua criança interior. Garantir a ela que você é capaz e está disposto a liberá-la e dar todo o amor e segurança que sua criança precisa para se sentir feliz e finalmente poder ir brincar.
E qual sua recompensa?
Além da leveza, descanso e bem estar, você ganha mais alegria, criatividade , naturalidade que só uma criança interior feliz pode dar. E ao mesmo tempo, se sente finalmente seguro para realizar o que quiser na vida, reconhecer suas reais missões e ver a sua vida fluir.
E assim também poder cuidar melhor de outras crianças, como seus filhos, sobrinhos, afilhados, alunos, etc..
Feliz Dia Para Todas as Suas Crianças!!!
Categoria: Informativos
Categoria: Informativos