A Constelação Familiar é uma terapia breve que enxerga você, não só como indivíduo, mas sim, como um membro de um sistema familiar. E como tal, você está sujeito às influências de seu sistema famíliar em todos os aspectos de sua vida.

Influências que podem ser emaranhamentos, pois, causam dor ou peso, ou forças positivas. Os emaranhamentos são causados por dinâmincas ocultas, criadas pelo sistema familiar. Mas, durante uma sessão de Constelação é possível identificar essas dinâmincas e propor uma solução para que a pessoa constelada deixe de se envolver nesses emaranhamentos e acesse a força positiva de seu sistema familiar.

As soluções são baseadas nas Ordens do Amor definidas por Bert Hellinger, que são: Lei do Pertencimento, Lei do Equilíbrio de Troca e Lei da Hierarquia. Leis que promovem um equilíbrio saudável dentro de um sistema familiar.

Quando essas leis não estão sendo respeitadas todo o sistema familiar sofre por estar em desordem. Mas quando o sistema familiar começa a se colocar em ordem, de acordo com as Ordens do Amor, todo o sistema se beneficia, principalmente a pessoa que está sendo constelada e suas gerações futuras.

Áreas de atuação